Segunda-feira, 2 de Janeiro de 2006

1 Ano de Crónicas... Estúpidas... mas mesmo assim um ano!

Pois é... Na minha energúmena ignorância de todo me esqueci do aniversário deste Maravilhoso Blog (... queres mesmo que eu comente isso?) que se vem a arrastar à já algum tempo (arrastar... isso implicava movimento... este blog... arrasta tanto como um armário cheio de casacos de inverno que ninguém já precisa e de ser tão pouca a necessidade serve igualmente de dispensa... trocando por miúdos DEMASIADO PESADO PARA SE ARRASTAR!!), com altos e baixos... ok com baixos e alguns altos... mas que de alguma forma vem sobrevivendo neste árido mundo que é a blogosfera. Portanto vamos afinar as vozes e (por favor não comeces a escrever a música do Parabéns a Você... isso não é roto... é simplesmente demasiado parvo... até para ti!) .... .... ok Toni... tens razão...
Portanto... uhh... era isto que tinha para dizer... ia encher com a música e tal... mas pronto... sendo assim... fica um post pequeno... o primeiro...

NAHHH! tou a gozar! :D (a sério? woohoo... que emoção... tens um jeito para prender o leitor... upa upa... quando é que deixas de pensar que tens jeito para isto...) Andam algumas coisas a perturbar-me a mioleira nestes últimos tempos... uma delas... e provavelmente a pior... já está um pouco batida eu sei... mas por favor expliquem-me qual o objectivo de pôr pais-natal em miniatura atados ao estore de uma janela???? É que vejamos... eu quando era criança acreditava piamente no Pai Natal mas ele TINHA DIMENSÕES NORMAIS e entrava PELA CHAMINÉ... mesmo num apartamento... desde que ele tivesse lareira a ilusão estava lá... agora ponham-se no lugar de uma criança que acredita no pai natal e olha pela janela e vê um BONECO PARVO Espalmado contra umas escadas (muito possivelmente iluminadas com luzes PSICADÉLICAS compradas no chinês) presas a uma ripa do estore da janela do seu quarto... Ora não só é de todo ignóbil a ideia de um Pai Natal daquele tamanho distribuir prendas como o é também, e esta parte está realmente dificil de intrusar no meu pobre cerebelo parco em massa cinzenta e tão, oh tão cheio de matéria castanha, a estúpida ideia do Atrasado empresário que decidiu colocar umas escadas neste modelo... Ora o Pai Natal, como todos sabemos, vem de Trenó puxado por renas (... erm... cheira-me a que alguém não ultrapassou o facto de o Pai Natal não existir... não querendo apontar ninguém... O TONI!!!!) portanto agora expliquem-me para que é que ele precisa de UMAS ESCADAS PRESAS A UMA JANELA!!!! Não seria já dificuldade suficiente aterrar o trenó no telhado e entrar por uma chaminé com um quarto do seu diÂmetro??? " AH não pera aí está ali uma escada na janela... deixa-me cá subir e descer umas quantas vezes... Weeeee que diversão..." é simplesmente PARVO! (Um pouco como tu?...) Esta parvoíce atinge o cúmulo quando não só se encontram estes modelos EM TAMANHO REAL (realmente dá imenso jeito ter um pai natal de tamanho real à janela... é... como hei-de dizer... foleiro? não, não... não é essa a palavra... simplesmente Estúpido é isso mesmo...) como num especial para Varandas podemos encontrar o quê? um Pai Natal preso... a UM BALOIÇO... e para culminar EM TAMANHO REAL! "Ah ainda tenho 55000000 de crianças a quem entregar um presente mas deixa cá dar uma volta neste baloiço que está NA VARANDA DESTA CASA PRESO AO TECTO A METRO E MEIO DE DISTÂNCIA APENAS PARA MAIS FACILMENTE PERMITIR QUE EU PARTA A FRONHA TODA DA PRIMEIRA VEZ QUE BALOICE!!!! (devo dizer... cu cu...? para quem não está familizarizado com linguagem cartoonesca é o mesmo que dizer este gajo está completamente passado da cornadura...)
Mas qual não é o meu espanto quando certo dia enquanto tentava adormecer vendo uma qualquer programação de má qualidade, coisa fácil de encontrar nestes dias, passo para um canal do serviço Cabo e encontro num novo talk show de nome Prazer dos Diabos um determinado apresentador que caluniosamente se atreve a usar o mais belo e honrado nome português: TONI!!!! Não haveria problema nenhum, se esta PERSONAGEM fosse também Honrada em essência, discursando calorosamente, revelando um discurso Cuidado e gozando de uma qualidade Cómica intrínseca que ultrapassasse a comédia brejeira e ou de personagem... agora um gajo que apresenta um programa com um capacete na cabeça e uma barba postiça lançando para o ar as bocas mais parvas e de todo estragando um programa que à cabeça tem O GRANDIOSO Capitão Alvim... O cúmulo é atingido quando me informam que existe a possibilidade de este Toni ser... segurem-se bem... O PROFESSOR ALEXANDRINO!!!!! SIM... o firme e hirto como uma barra de ferro... o hipnotizador falante... O MORCÃO DO ALEXANDRINO... sinceramente choca-me e ofende-me tal coisa... Depois de tanto trabalho a dar uma boa reputação a este Nome criando crónicas de referência para toda a blogosfera (Por favor diz que não estás a falar a sério... por amor de deus...) vem tal personagem destruir este belo nome Português que é TONI... TONI HÁ SÓ UM!!!... Bem pensando bem há dois... eu, o Primeiro, e o Toni o Segundo... MAS PARA ALÉM DESSES NA COMÉDIA NÃO HÁ MAIS TONIS!! Bem temos o Toni Carreira cujos concertos são uma enorme palhaçada... Pronto mas para além de três.... AHHH que é que tou para aqui a dizer... devem existir dezenas de Tonis na comédia... Começando pelos Malucos do Riso (ahhh a piadola fácil sim senhora boa escolha... e dizes tu que dás boa reputação ao nome...)...
O Artigo já vai longo e com tudo isto já deixei passar 2005... BOM ANO A TODOS... E um grande 2006 para este BLOG que Egocentrismo... é com Tonis! :D
publicado por Toni, o Primeiro às 22:43

link do post | comentar | favorito
|
8 comentários:
De Jos da Silva Maurcio a 16 de Junho de 2006 às 13:54
.
Olá Bloguer. Não há para aí uns artigos sobre ENERGIAS RENOVÁVEIS (Solar, Eólica, Ondas, Biomassa, Hidrogénio etc, etc) ?!?!?!


CONCURSO SOLAR PADRE HIMALAIA - Edição 2006: Divulgação das ENERGIAS RENOVÁVEIS.

Em http://www.cienciaviva.pt/rede/energia/himalaya2006/home/


CURIOSIDADE: Uma Cidade Renovável. Ver http://www.energiasrenovaveis.com/html/canais/cr/cr.htm


MELHORIAS:

MELHORIA 1: Portugal vai ter a MAIOR CENTRAL DO MUNDO de produção de energia fotovoltaica.

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1259899


MELHORIA 2: Portugal vai ter o PRIMEIRO PARQUE MUNDIAL de aproveitamento da energia das ondas.

http://dn.sapo.pt/2006/05/12/economia/enersis_instala_primeiro_parque_onda.html


PROPOSTA DE MELHORIA:

As praias da costa Portuguesa estão a ser “comidas” pelo mar.

Construam DIQUES PROTECTORES que sejam PLATAFORMAS GERADORAS de ENERGIA DAS ONDAS.


Braga, 19.4.2006




De casual a 23 de Maio de 2006 às 15:34
Como já muita gente falou e muitos outros fizeram, vimos por este meio pedir a todos os portugueses que de novo se coloque o símbolo do nosso orgulho nacional bem à mostra em nossas casas ou outros locais. Já iniciamos uma recolha de fotos para mostrar o Verde & Vermelho que anda pelo nosso pais!
Embora a selecção A jogue na Alemanha, a sub 21 joga cá e para todos tanto A como sub 21… é importante o apoio demonstrado por nós.
De zaratrusta a 22 de Abril de 2006 às 16:28
realise o sonho
De zaratrusta a 19 de Abril de 2006 às 15:06
realise o sonho
… Olá Bloguista.
.
Informações Úteis aos alunos do Secundário e aos alunos Universitários das CLASSES SOCIAIS Média, Média-Alta, Alta e Ricos.
.
.
Sabiam que:
.
.
*** EM CADA DOIS (2) ALUNOS UNIVERSITÁRIOS UM (1) NÃO ACABARÁ O CURSO !?!?!?!?!?!?!?!?!
.
.
Nota: Em ENGENHARIA É MUITO PIOR. Em cada quatro (4) alunos universitários três (3) não acabarão o Curso !?!?!?!?!?!?!?!?!
.
.
Ou seja. Dos alunos que entram nas Universidades e Politécnicos (Públicas ou Privadas) cinquenta por cento (50%) – não chega – a acabar o curso. A maior parte desiste nos 3 primeiros anos do Curso.
.
No total Duzentos e Vinte e Cinco Mil (225.000) alunos não terminarão o Curso. Logo Dinheiro do Estado e dinheiro das Famílias deitados ao lixo todos os anos (Mais de Quatro Mil e Quinhentos Milhões (4.500.000.000) de Euros anuais).
.
.
Nota Importante: Não se preocupem com os Pobres. Porquê?!?! Porque nas Universidades e Politécnicos (Públicos e Privados) há:
.
- Um por Cento (1%) de Pobres;
.
- Sete por Cento (7%) de Classe Média-BAIXA.
.
- Noventa e Dois por Cento (92%) de Classes Média, Média-Alta, Alta e Ricos. E SÃO ESTES QUE SÃO BURLADOS!!! Abram os Olhos!
.
.
.
*** Um Curso de cinco (5) anos é feito, em média, em oito (8) ou nove (9) anos!
.
.
? NÃO SE ACREDITAM NESTAS INFORMAÇÕES?:
.
Perguntem às Associações de Estudantes, aos Administradores dos Serviços de Acção Social, aos Reitores e aos Presidentes das Universidades e Institutos Politécnicos, tanto Públicos como Não-Públicos. Aos Políticos não vale a pena perguntarem!
.
.
SOLUÇÕES SIMPLES:
.
i -- Fechem todas as Universidades e Institutos Politécnicos durante cinco (5) anos e ABRAM ESCOLAS SECUNDÁRIAS TÉCNICO PROFISSIONAIS COM ACESSO À UNIVERSIDADE.;
.
In “Livro aconselhado às Escolas Técnico Profissionais com acesso ao Ensino Superior”, http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/arquivo/2005_12.html#893945
.
.
E/OU ENTÃO,
.
ii -- AUMENTEM AS PROPINAS, anualmente, para CINCO (5) VEZES o SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL (nos Institutos Politécnicos Públicos e nas Universidades Públicas).
.
Prova dos Nove contra os Aldrabões e Aldrabonas e a sua “Ladainha dos Pobrezinhos”:
.
Ver: “Alunos COM POSSES têm mais hipóteses no ENSINO (superior) PÚ-BLI-CO”, http://jn.sapo.pt/2004/08/22/sociedade/ha_portugal_cultura_facilitismo.html.
.
.
PROPOSTA DE MELHORIA:
.
Que a maior parte dos COLÉGIOS deixe de ministrar o Ensino GERAL (+/- igual a Palha com notas inflacionadas) e passe a ministrar o Ensino TÉCNICO-PROFISSIONAL. Com acesso ao Ensino Superior. É lógico!
.
.
OFERTA PELA DIVULGAÇÃO DESTE DOCUMENTO:
.
TODOS os Alunos PODEM E - DEVEM – Candidatar-se / Concorrer TODOS os anos à BOLSA DE ESTUDO nas Universidades e Institutos Politécnicos (Públicos e Não Públicos):
.
"Oh ALUNOS Portugueses III" - SUBSÍDIO ESCOLAR e BOLSA DE ESTUDO , 30 Abril de 2004 em http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/arquivo/2004_04.html#128423
.
José da Silva Maurício




De Toni o Primeiro a 13 de Fevereiro de 2006 às 16:29
Sublinho e subscrevo aquilo que foi dito pelo Toni Segundo, estás à vontade. Mas na eventualidade de qualquer remuneração esperamos também nós receber algum crédito é claro.
De Numen (aka Toni II) a 12 de Fevereiro de 2006 às 11:15
Só vi o teu comentário hoje, mas por mim podes usar o post do dia dos namorados pra esse teu trabalho, e o Toni 1 também te deixa usar (no fim, ele é que tem a última palabra, mas eu neste caso falo por ele XD).
Agradecia só que, se ganhares algum prémio com esse trabalho (um Camões ou um Pulitzer, ou, sejamos doidos, um Nobel), no teu discurso surgisse lá um agradecimento especial ao blog do Toni. Se ganhares alguma mais "monetária", e se não for pedir muito, passavas um cheque à ordem das "Crónicas de um Toni". A quantia fica ao teu critério. XD
Boa sorte pra esse trabalho e fica bem
De Juju a 5 de Fevereiro de 2006 às 18:18
o teu blog ta super fixe e interessante.
bem indo direita ao assunto so gostava de saber se me permitias o uso de algumas ideias sobre a cronica do dia dos namorados pois precisava de faxer uma cronica para um trabalho da escola.

Espero urgentemente pela tua resposta.

Responde para os coments pois n tenho e-mail fixo.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Regresso ao Presente!

. Mais uma das minhas teori...

. Mais uma das minhas teori...

. 1 Ano de Crónicas... Estú...

. O Toni Strikes Back!

. Long time no see...

. O que Elas querem ... (LI...

. O belo do dia das mentira...

. Dia dos Namorados ou Dia ...

. Quando eu era pequenino …

.arquivos

. Julho 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Setembro 2005

. Abril 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

.participar

. participe neste blog

blogs SAPO

.subscrever feeds