Quinta-feira, 11 de Novembro de 2004

O Estado da Nação!!! (numa bela merda!!! Mas prukê???)

P.S. (Pré-Scriptum) - Antes de mais queria agradecer ao Toni-mor que me convidou para eu contribuir com algumas tonices no seu mui ilustre blog =P Sempre que puder contarei algumas tonices, apesar deste 1º artigo ser mais direccionado para a critica social - pudera, com o país no estado em que está! Obrigado Toni!!! Fizeste de mim um toni diferente =P

 

O título dá um ar importante, não dá? Mas caguem lá nisso, que o que vou falar aqui é de merdas que me passam pela cabeça, algo que já me anda a moer a tola há muito tempo, já desde a altura do euro 2004, e acho que muita gente também deve ter feito esta pergunta a si mesmo.

Ia eu, no outro dia, na rua quando me deparo com uma zona, por onde não costumo passar, em que as janelas ainda estavam cobertas de bandeiras de Portugal (SIM, ELAS AINDA ANDEM AÍ!!!), e uma ou outra do Brasil. E pensei eu, "epah, que nacionalistas que somos! que espectáculo de povo! assim ate um inglês ou um americano gostaria de ser português!".

Por mais estúpido que pareça, ainda há gente que tem as bandeiras à janela. Já na altura do euro, quando disseram p’ra por as bandeiras à janela me pareceu uma estupidez, uma estupidez ainda aceitável, pelo facto de estarmos a ser os organizadores de uma grande competição, ... e até que percebo (só um pouco) as pessoas terem deixado as bandeiras até à altura dos jogos olímpicos. P’ra dar força, e tal, à equipa nacional (até parece que por porem as bandeiras às janelas cá em Portugal eles se sentiriam mais fortes lá na Grécia, ainda por cima depois de termos perdido na final do euro contra esse mesmo país. ahhh e isso é outra coisa que irei falar qualquer dia: a estúpida da atitude dos portugueses que estavam a assistir à final do euro, e que, mesmo sendo muito mais que os gregos, se deixaram dominar nos cantos de claques :\), mas ainda terem as bandeiras a janela!!? Qualquer dia passa-se de enfeites de natal para bandeirinhas de Portugal (ou da Ucrânia, se se for um imigrante que veio para Portugal a pensar que este era o melhor país do mundo e que, quando cá chega, vê que a única coisa boa no pais é o facto de pagarem bem, em relação ao que ganhavam, porque isso do pagarem bem é relativo. para nós portugueses, qualquer trabalho que façamos, achamos que é mal pago. mas isso somos nós portugueses :\)!! Mas que merda é esta!?!?!? Eu até sou um gajo que tem orgulho de ser português, mesmo sabendo que somos dos povos que tem a pior capacidade de evolução dos países semi-desenvolvidos (ahh, essa é outra. isso de chamarem a Portugal um pais desenvolvido é das coisas mais erradas do ensino. não somos nenhuma Bolívia ou Líbia, mas daí a colocarem-nos no mesmo grupo que a Inglaterra, França e Alemanha, a coisa já está exagerada), mas deixar as bandeiras às janelas a apanhar sol, para ver se lá para o próximo verão já tão castanhas e amarelas em vez de vermelhas e verdes, para depois se armarem com os amigos e dizerem "ahh, eu deixei a minha bandeira 1 ano inteiro à janela ... olha como é que ela está!!" Compra mas é uma nova se ela ficar daquelas cores, porque uma bandeira de Portugal quer-se é das cores nacionais e não das cores da Guatemala (peço desculpa se estou a mandar uma grande bacorada ... na realidade nem sei como é a bandeira da Guatemala! =P).

Mas, voltando ao assunto principal, estava eu nessa zona cheia de bandeiras à janela, quando umas dúvidas antigas voltaram a assombrar-me o cérebro: porque raio foi preciso um brasileiro ou alguém na TV dizer p’ra pôr as bandeiras à janela?? E mesmo aceitando isso de pôr as bandeiras, porque é que não fomos capazes de pensar nisto, cada um por si mesmo?? À 2ª acho que consigo responder (e já respondi antes): porque somos dos povos que não tem muita capacidade de inovação ou originalidade. Às vezes até nascem assim gajos inteligentes (do tipo 1 em cada 10 milhões! ahh, mas espera ... só há cerca de 10 milhões de portugueses em Portugal! pois ... perceberam bem a ideia), mas que só conseguem ter sucesso porque fizeram erasmus em Inglaterra e porque assim que acabaram o curso foram p’ro estrangeiro, porque se ficassem cá, ou tinham problemas em arranjar emprego ou eram mal pagos para o trabalho que estavam a fazer.

Resumindo, vivemos num país em que as pessoas não têm qualquer capacidade de criar ou fazer as coisas por elas próprias, e que uma das coisas mais lastimáveis do nosso povo é que se está sempre a queixar de tudo (mesmo que não tenha razão ou que a coisa nem seja para tanto, português que é português tem que refilar, de preferência com uma grande dose de palavrões e calinadas na gramática), e que não consegue manter os seus melhores frutos na própria árvore (frutos! árvore! ... perceberam a ideia!??) e os deixa cair (frutos! cair! ... pronto, já é demais!) no quintal do vizinho (eu tentei parar, mas tinha que acabar a frase em beleza ... ou não!!). É preciso alguém dizer p’ra fazer isto e aquilo. Por este andar, qualquer dia vem alguém do Cambodja treinar a selecção nacional de matraquilhos e diz-nos para começarmos a tentar acompanhar o passo do resto dos países da união europeia :\ e nós, como somos estúpidos, ficamos à espera que esse cambodjiano ou cambodjense (sei lá como se escreve!) venha e até lá vemos o pais a continuar neste atraso mental que é uma coisa parva!

Pronto! Por hoje é tudo. Vou ver se me acontecem alguma tonices ... Até à próxima ... e "toniem" muito!
publicado por Toni, o Primeiro às 23:57

link do post | comentar | favorito
|
6 comentários:
De how to play texas holdem a 16 de Abril de 2005 às 02:03

You may find it interesting to visit the sites about poker room (http://poker-room.camenaetheatre.org/) poker room http://poker-room.camenaetheatre.org/ (http://poker-room.camenaetheatre.org/)
video poker games (http://video-poker-games.kyfop.net/) video poker games http://video-poker-games.kyfop.net/ (http://video-poker-games.kyfop.net/)
rebel poker (http://rebel-poker.techlabmodels.com/) rebel poker http://rebel-poker.techlabmodels.com/ (http://rebel-poker.techlabmodels.com/)
play free poker for fun (http://play-free-poker-for-fun.centrotimarineo.com/) play free poker for fun http://play-free-poker-for-fun.centrotimarineo.com/ (http://play-free-poker-for-fun.centrotimarineo.com/)
let it ride poker (http://let-it-ride-poker.quinteblogs.com/) let it ride poker http://let-it-ride-poker.quinteblogs.com/ (http://let-it-ride-poker.quinteblogs.com/)
free poker game (http://free-poker-game.jawsindia.net/) free poker game http://free-poker-game.jawsindia.net/ (http://free-poker-game.jawsindia.net/)
winning poker hands (http://winning-poker-hands.gcminternational.org/) winning poker hands http://winning-poker-hands.gcminternational.org/ (http://winning-poker-hands.gcminternational.org/)
how to play poker (http://how-to-play-poker.mountaincasadeglos.com/) how to play poker http://how-to-play-poker.mountaincasadeglos.com/ (http://how-to-play-poker.mountaincasadeglos.com/)
poker tips (http://poker-tips.kyfop.net/) poker tips http://poker-tips.kyfop.net/ (http://poker-tips.kyfop.net/)
poker hands (http://poker-hands.quinteblogs.com/) poker hands http://poker-hands.quinteblogs.com/ (http://poker-hands.quinteblogs.com/)
... Thanks!!!

De tarah a 26 de Março de 2005 às 23:59
este comentário já vai um pouquito atrasado, mas não consegui resistir em concretizá-lo!!
é só para dizer que o teu "post" está muito lá(e agora entrando na tua onda: muito lá não, apenas lá, porque só podia estar num lá so(l)...?!)...lol.
fika bem se chegares a ler!!
De txutxa a 22 de Novembro de 2004 às 23:37
apenas um comentario...a pores posts d mês a mês n vais longe...
De cHaU a 14 de Novembro de 2004 às 16:10
TONI 2 - tu ... tu .. tu TÁS LÁ!
De EliteGroup a 14 de Novembro de 2004 às 04:10
pais de incultos e ignorantes!!!obrigado pelo coment no nosso blog,forca e boa sorte.aparece sempre que possas!!!
De Toni I - a ler Toni o primeiro a 12 de Novembro de 2004 às 19:44
"Resumindo, vivemos num país em que as pessoas não têm qualquer capacidade de criar ou fazer as coisas por elas próprias, e que uma das coisas mais lastimáveis do nosso povo é que se está sempre a queixar de tudo (mesmo que não tenha razão ou que a coisa nem seja para tanto, português que é português tem que refilar, de preferência com uma grande dose de palavrões e calinadas na gramática)"

Toni II - és grande e curti bue do teu artigo, mas olha lá... não somos nós portugueses e estamos a ser originais ao fazer este blog só nosso? E não é o que nós fazemos protestar com tudo e com todos? hmmmm.... e não usamos também nós muitos palavrões e calinadas na gramática... aparentemente podemos ser originais e portugueses na mesma, ou então não... :p

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Regresso ao Presente!

. Mais uma das minhas teori...

. Mais uma das minhas teori...

. 1 Ano de Crónicas... Estú...

. O Toni Strikes Back!

. Long time no see...

. O que Elas querem ... (LI...

. O belo do dia das mentira...

. Dia dos Namorados ou Dia ...

. Quando eu era pequenino …

.arquivos

. Julho 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Setembro 2005

. Abril 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

.participar

. participe neste blog

blogs SAPO

.subscrever feeds